O Departamento de Saúde de Nova Jérsei (EUA) emitiu um alerta nesta terça-feira, 20, sobre a exposição ao sarampo após ser identificado o caso de uma pessoa que estava com a enfermidade e compareceu ao show de Shakira no MetLife Stadium, em East Rutherford. A cantora se apresentou no local em 15 e 16 de maio na turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”.
+ Shakira inicia turnê mundial ‘Las Mujeres Ya No Lloran’ no Rio de Janeiro
+ Shakira cancela show em Lima após ser hospitalizada de emergência
De acordo com a agência, qualquer pessoa que estava no estádio em 15 de maio das 19h30 às 1h do horário local pode ter sido exposta à doença. Segundo o CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA), o sarampo se espalha quando um indivíduo infectado tosse ou espirra. O vírus pode ficar no ar por até duas horas. As informações são da “People”.
O estádio que recebeu a apresentação de Shakira tinha capacidade para 82 mil pessoas e, apesar de nenhum novo caso ter sido associado ao show, os sintomas podem se desenvolver até 6 de junho, segundo o Departamento de Saúde de Nova Jérsei. A pessoa com sarampo que compareceu ao evento não era residente de Nova Jérsei.
Conforme o CDC, 1.024 casos de sarampo foram identificados nos EUA, a maior parte sendo diagnosticada em crianças. A agência apontou que 96% dos doentes não foram vacinados ou seu histórico de imunização é desconhecido. Três pessoas morreram por conta da enfermidade no país neste ano.