Mateus Solano analisa sucesso de papéis com seus trejeitos: ‘Sempre fui feminino’

Ao quadro 'IstoÉ Gente como a Gente', o ator contou reação das pessoas após colocar 'a careca pra jogo', refletiu sobre os 40 anos, família e a fama - lugar onde ele nunca quis se encaixar

Mateus Solano, 44 anos, mostrou seu lado mais irreverente, divertido e multifacetado no quadro do “IstoÉ Gente como a Gente” — projeto do site IstoÉ Gente, que aborda o lado pessoal e espontâneo de personalidades brasileiras —, desta semana.

O ator, que está em cartaz até junho no Teatro Renaissance, em São Paulo, com o seu primeiro monólogo, a comédia dramática “O Figurante”, analisou os bastidores de gravações, falou sobre a sua trajetória até os dias atuais, comentou a respeito da família que construiu ao lado de Paula Braum – os dois são pais de Flora e Benjamin -, e refletiu sobre a fama, um lugar onde ele nunca quis se encaixar.

“O fato de as pessoas acharem que eu não sou ‘gente como a gente’ me machucou durante muito tempo […] Não, gente, pelo amor de Deus. Eu sou matéria humana. Se eu ficar em uma ilusão de que eu sou mais do que esse mundo, eu me perco”, declara.

Sem fugir de nenhuma pergunta, aliás, o artista contou até como as pessoas ao redor lidaram com a sua decisão de assumir a calvície em frente às telas.

“[…] Eu falo: ‘gente, que bobagem, pelo amor de Deus. Vocês estão preocupados com isso mesmo";el.parentNode.insertBefore(s,el);})();(function(n,v,g){nov='Navegg';if(!n[nov]){nav=v.createElement('script');nav.src=g;nav.async=true;nbv=document.getElementsByTagName('script')[0];nbv.parentNode.insertBefore(nav,nbv);n[nov]=n[nov]||function(parms){n[nov].q=n[nov].q||[];n[nov].q.push([this,parms])};}}) (window,document,'https://tag.navdmp.com/universal.min.js');window.naveggReady=window.naveggReady||[];window.nvg92573=new Navegg({acc:92573});