A primeira semana de Carlo Ancelotti no Brasil promete ser agitada. O novo técnico da seleção brasileira desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo, 25 de maio, e seguiu diretamente para o hotel que será sua residência neste início de trabalho no País. O local fica na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, a poucos minutos da sede da CBF.
A pedido do treinador, ele acompanhará jogos em estádios brasileiros nos próximos dias. A agenda ainda está sendo definida, mas é certo que estará no Maracanã na próxima quarta-feira, dia 28, para acompanhar o duelo entre Flamengo e Deportivo Táchira, válido pela Copa Libertadores.
Na primeira lista de convocados, divulgada nesta segunda-feira, 26, aparecem cinco atletas do clube rubro-negro: os defensores Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro e Wesley, além do meio-campista Gerson.
Há possibilidade também de Ancelotti comparecer ao estádio Nilton Santos nesta terça-feira, onde o Botafogo enfrentará a Universidad de Chile, também pela Libertadores. No entanto, o italiano já tem diversas reuniões agendadas com diferentes setores da CBF, e ele quer conhecer a fundo a nova estrutura na qual irá trabalhar.
Hospedagem e futura casa
Ancelotti está hospedado na suíte Diplomata do hotel, com 120 metros quadrados. Somente a varanda, com vista para o mar, tem 33 metros quadrados. Apaixonado por gastronomia e considerado um ótimo cozinheiro, o técnico terá à disposição uma cozinha gourmet em sua suíte.
A CBF buscará um apartamento para ele na orla da Barra da Tijuca. Inicialmente cogitou-se uma casa, mas o treinador solicitou a mudança, afirmando não querer uma residência muito grande.
Ele terá à disposição jatinhos particulares para eventuais deslocamentos à Europa, e deverá manter uma rotina entre Rio de Janeiro e Londres, onde fica sua residência principal.
No fim de semana, Ancelotti se mudará para São Paulo, onde a seleção brasileira iniciará, na segunda-feira, a preparação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Futuros treinamentos
Os treinamentos ocorrerão no centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, e a delegação ficará hospedada em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos. No dia 3 de junho, o grupo embarcará para Guayaquil, onde enfrentará o Equador no dia 5, pela 15ª rodada. Já no dia 10 de junho, o adversário será o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No domingo, dia 1º, há possibilidade de Ancelotti já ir à Neo Química e acompanhar Corinthians x Vitória, pelo Brasileirão. Ele convocou Hugo Souza, goleiro corintiano, na lista anunciada nesta segunda-feira.
Durante essa primeira semana, a CBF deve suspender compromissos comerciais de Ancelotti com patrocinadores da entidade. O foco será exclusivamente a preparação para a estreia. Existe ainda a possibilidade de o treinador viajar aos Estados Unidos, entre junho e julho, para acompanhar o Mundial de Clubes, que contará com quatro equipes brasileiras: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.