Stuttgart volta a conquistar a Copa da Alemanha após 28 anos

AFP
Jogadores do Stuttgart comemoram conquista Foto: AFP

Em uma edição repleta de zebras, o Stuttgart deu uma pequena chance ao azar, mas voltou a conquistar a Copa da Alemanha após 28 anos. O nono colocado no último Campeonato Alemão abriu 4 a 0 sobre o campeão da terceira divisão do país, o Arminia Bielefeld, na final deste sábado e deixou o campo do estádio Olímpico de Berlim com 4 a 2 no placar.

Foi a quarta conquista do Stuttgart na competição, sendo que a última havia sido na temporada 1996/1997. O Arminia Bielefeld, que eliminou quatro times da primeira divisão em sua caminhada rumo à final, buscava seu primeiro título na elite da Alemanha.

Depois de ar por Union Berlin (segunda fase), Freiburg (oitavas), Werder Bremen (quartas) e Bayer Leverkusen (semifinal), o time que ascendeu à segunda divisão não teve chances no início da decisão contra uma equipe que esteve na Liga dos Campeões. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Stuttgart já vencia por 3 a 0, gols de Woltemade, Millot e Undav.

No segundo tempo, o técnico do Arminia Bielefeld, Michel Kniat, fez duas alterações equipe, que conseguiu finalizar mais, mas viu Millot voltar a marcar aos 21 minutos. O título já parecia definido, mas Julian Kania, que havia entrado dois minutos antes, marcou para Arminia Bielefeld ao completar cruzamento no meio da zaga do Stuttgart aos 37 minutos.

O defensor Vagnoman, do Stuttgart, deixou o jogo um pouco mais emocionante aos 40 minutos. Ao tentar um recuo de cabeça para o goleiro Nubel, ele acertou o canto direito e marcou contra. Dois gols sofridos em três minutos poderiam colocar o título em risco, mas o jogo já estava no fim e a taça foi para Stuttgart.